Qualquer uso de inseticida pode ser considerada uma dedetização ?

26/11/2017

Vale ressaltar que a Dedetização atinge somente pragas urbanas de maior porte, quanto esses são comparados às bactérias e vírus, por exemplo, sendo diferente de uma esterilização.

No entanto, é preciso cuidado da mesma forma com relação ao uso de inseticidas, mesmo os domésticos. O uso descontrolado pode acarretar sérios efeitos e danos ao ambiente, tanto para a saúde humana quanto para a contribuição das mutações das pragas. Tais alterações genéticas fazem com que a dedetização não seja mais eficiente.

Assim, é recomendado consultar empresas especializadas, que certifiquem o treinamento dos profissionais envolvidos na manipulação do inseticida, que sempre devem ter acompanhamento de um químico na manipulação, e utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento da aplicação.
Para se ter uma idéia, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão que regulariza o setor, proíbe a venda direta, ao consumidor final, de inseticidas utilizados numa dedetização por empresas especializadas do setor, devido ao alto grau de toxidade da mesma. A manipulação desses inseticidas devem ser executados por profissionais altamente treinados e capacitados para o seu uso.

Cherrile Bretas - Blog Saúde Ambiental.
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora